Crematório Vila Alpina

Crematório Vila Alpina é um municipal, porém existem taxas para que seja feita a cremação de um corpo.
Divide terreno com Cemitério São Pedro e é muito procurado por famílias de todas as regiões de São Paulo e até mesmo de pessoas de fora da cidade.

Normalmente os familiares, fazem uma cerimônia de velório nas salas do cemitério ou ainda em outros locais e depois seguem com o corpo em cortejo fúnebre até o Crematório da Vila Alpina.

Localizado na Zona Leste de São Paulo, é de muito fácil acesso, vindo você de qualquer local, pois a principal avenida de acesso é a Salim Farah Maluf que passa por boa parte da Zona Leste entre os bairros do Belém até o Ipiranga na Zona Sul.

Floricultura Cemitério Vila Alpina

Telefone da floricultura que entrega coroas para velório no Crematório da Vila Alpina – 0800 878 9953

Floricultura Crematório Vila Alpina

Para atender a grande demanda de pedidos de Coroas de Flores temos Floricultura no Crematório Vila Alpina com plantão 24 horas que faz a entrega das flores nos velórios ali realizados.

Temos os mais diversos modelos de coroas para velório que são entregues muito rápido.

Para comprar flores para velórios entre em contato conosco que lhe auxiliaremos na escolha.

Nossas flores são de extrema qualidade e frescor possibilitando que você faça as melhores homenagem a qualquer hora, todos os dias da semana.


Endereço do Crematório Vila Alpina

Avenida Francisco Falconi, 437 – Jardim Avelino – São Paulo

Telefone do Crematório Vila Alpina

(11) 2345-5937

Telefone da Floricultura Crematório

0800 878 9953

Horário de Funcionamento

O Velório funciona 24 horas e os sepultamentos são realizados até as 18h todos os dias

Como Chegar ao Crematório Vila Alpina

Crematório da Vila AlpinaCrematório Vila Alpina Saiba Mais

Ainda hoje, existem muitas dúvidas sobre cremação, tanto com relação ao processo como também em relação a religiões e tantas outras.

As cerimônias são curtas, não chegando nem a 30 minutos e apesar de ter um horário aproximado, é feita em ordem de chegada do corpo falecido ao local.

Durante a cerimônia que antecede a descida do caixão para o forno, que não dura mais que 0 minutos, pode-se fazer orações, escolher músicas para serem tocadas. As pessoas presente são acomodadas em cadeiras em forma de auditório com a urna funerária à frente.

Terminada a cerimônia o caixão vai para o forno e após incinerado as cinzas ficam disponíveis para que a família retira. Vale observar que elas não são entregues em urnas para cinzas e sim em embalagem plástica.

Todos os dias são feitas muitas cremações, como isso o movimento no local é muito grande.

Nos últimos anos esse movimento aumentou ainda mais, pois a divulgação de informações pela grande mídia em torno dos crematório, como também ter a cada dia mais pessoas interessada em preservar o meio ambiente, mesmo após a morte.

Lembramos que pode-se também cremar órgãos amputados, nestes casos não existem as cerimônias, mas somente a cremação.

Quando nossa floricultura faz a entrega de coroas para velório no crematório , elas ficam na porta e são levadas pelos funcionários para ser colocadas ao lado do corpo durante o funeral.

Histórias da Ditadura e o Crematório Vila Alpina

Existem muitas histórias que não podemos comprovar que o crematório tenha sido utilizado para incinerar corpos de pessoas que foram dadas como desaparecida neste período.

Outro grande medo é que a pessoa esteja viva no momento da cremação.
Na minha opinião isso é impossível, pois o corpo só pode ser cremado após m tempo razoável da morte e neste período ele é praticamente congelado, além de na maioria dos casos ter que passar por uma autópsia.

Lembramos que a cremação só pode ser feita após a autorização de um delegado de polícia, pois a cremação vai apagar toda e qualquer prova que possa haver com relação a esta morte e com esse processo se torna impossível a exumação do corpo.

Para informações mais completas sobre cremação visite o site da Prefeitura de São Paulo

Veja todos os locais onde entregamos Coroas de Flores – Cemitérios e Velórios

Não mantemos nenhum tipo de convênio ou parceria com o Crematório Vila Alpina, apenas entregamos Coroas de Flores nos funerais ali realizados